quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os carneiros

Só muito tarde na vida descobri que existiam signos, horóscopos e Mayas. O Oráculo de Belini era-me igual a um ocaso em Melides ou a um jogador de hóquei do Belize, sem falar em pizzas.
Talvez sentisse, como o resto do mundo sente, receio em relação ao desconhecido.

Só muito tarde comecei a perder trinta segundos de quinze em quinze dias a ler aquelas frasezinhas, e a minha vida não mudou absolutamente nada, nem sequer aprendi nada de novo sobre mim mesmo ou sobre os outros.

Depois, ainda mais tarde, quando conheci o jogo de sedução pensei que os signos fizessem parte dele:
-De que signo és?
-Carneiro.
-Aí bolas, não os suporto, a minha mãe é Carneiro, não me dou nada bem com ela, andamos sempre a discutir. Sabes, a minha mãe é professora e eu um dia também hei-de ser. Pelo menos, estou a estudar para isso, ali na faculdade de letras... bem que chatice seres Carneiro. Onde é que eu ia? Eu nem sou de cá, sou de Seia, mas vivo ali na Estefânia, por acaso tive sorte, um T2, divido com uma miúda de Faro, por acaso da-mo-nos bem, ela é Aquário. Olha, ela é que se dá bem com Carneiro. Tens que lá ir jantar um dia connosco, ela ia gostar conhecer-te. Vê lá tu, que ela já teve dois namorados carneiros. Não sei é se tu ias gostar dela, há muito gente que tem preconceitos com ela por ela ser gordinha. Temos que combinar isso. Agora é que me lembro, o meu primeiro amor de infância era Carneiro, o Luís , se não me engano , o meu primeiro beijo. A magia do primeiro beijo... na primária, ainda me lembro onde. Foi mais ou menos nesta altura do ano, sei porque estava assim um friozinho e caía uma chuvinha , como esta agora. Bem como eu estava nervosa, éramos umas crianças. Olha, já não tenho a certeza, se não era Carneiro era Peixes, era nessa altura do ano. Mas isso não interessa, o que interessa é que estamos aqui os dois, é pena é seres Carneiro.


E depois, percebi que era mesmo para isso que servia, para o engate...



Astrid Voltaren

Sem comentários:

Enviar um comentário