terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Arco-íris

Quem é que liga ao arco-íris?
Levantei os olhos e, entre umas casas e uma igreja, vi-o tão nitidamente que parecia que era ali que começava ou que acabava. Se não estivesse sozinho teria comentado com alguém, - não me lembro da ultima vez que olhei para um!

Fez-me lembrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que o Sócrates enfim prometeu.

Embora nunca tenha tido o desejo de casar com uma pessoa do mesmo sexo, nem sequer com uma de sexo diferente, parece-me óbvio que seja permitido por lei o casamento entre duas pessoas com pilinha ou entre duas pessoas sem a mesma. Faço minhas as apologias básicas, as óbvias e as mais banais, as quais não carecem de mais defesas. Mas existe uma tão básica que até incomoda, e está relacionada com a ideia de "se pode fazer isto porque é que não pode fazer aquilo???". É tão simples, a questão, as pessoas que desejam casar com outras do mesmo sexo não são impedidas de comer, não são impedidas de trabalhar, não são impedidas de pagar impostos, não são impedidas de andar em transportes públicos, não são impedidos de manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, não são impedidos de celebrar contratos legais com particulares ou com gerais e no entanto, são impedidos de celebrar um contrato que é o casamento civil num estado laico.
Dirão , pois, mas a lei diz... pois a lei diz muita coisa e quando não diz ,alguém decide pôr lá a dizer.

Assim que os deixaram alimentar-se, ir à tropa e tirar a carta agora têm que os deixar casar.
"os"= pessoas que desejam casar com pessoas do mesmo sexo.

E o Sócrates já o percebeu, talvez porque conhece alguém que deseje casar com uma pessoa do mesmo sexo, ou então, para tirar uns pontinhos percentuais aos senhores da esquerda que ele tanto inveja.

Seja como for, deixaram-nos crescer, deram-lhes trabalhos, não os puseram todos no Telhal, agora têm que deixá-los casar!!!!
Coitados dos Policarpos, já não bastava os muçulmanos com pilinha andarem a juntar-se a portugueses sem pilinha.!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário