quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Coisita boa ou razoável

A última coisa a morrer é a esperança, e por isso ainda espero,sentado, que venha alguma coisa de jeito da América, em concreto, dos seus estados unidos.

Não digo que espaçadamente não venha de lá alguma coisa boa, o que eu falo ou escrevo, é de uma coisa fantástica, uma coisita razoável, menos má, ou seja que não cheire a uma mistura de enxofre com estrume.
Algo não nauseabundo!
Mas preocupa-me que eles (os maus) como difusores de uma cultura, infelizmente para nós que crescemos sob o seu domínio, tenham sempre muito a dar, e dão e dão e dão e nós recebemos.
Quando era mais novo não me lembro de separar convenientemente o trigo do joio. Agora talvez exagere em achar que tudo é joio. Mas, não parece trigo, não cheira a trigo, não sabe a trigo, o que é que será? Pode ser merda, mas eu acho que é joio.

Pensando bem, talvez metade do mundo civilizado espere que este Obama seja uma coisa não nauseabunda, no entanto, o meu cepticismo, o meu negativismo, e a atenção para com os os movimentos sociais, geo-políticos e politico-económicos permitem-me distinguir ali um odor a enxofre, ou então um cheirinho a estrume.
Então o que é que vem de bom dos Estados Unidos?

Sem lições históricas da maldade imperialista, que fica para outra altura, e não esquecendo que ao longo dos anos e principalmente nas vertentes artísticas e científicas foram aparecendo coisitas razoáveis e algumas boas; pergunto: Qual a coisa boa que virá dos Estados Unidos em 2009?
Obama?
Não me parece...

Por agora aposto no novo álbum dos Sonic Youth que estará pronto para Junho...
Depois falamos....

p.s- O Hugo Chávez pede uma mudança na política externa americana, eu acredito mais no álbum dos Sonic Youth.

Noam Voltaren

Sem comentários:

Enviar um comentário