sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O ténis

O ténis é um desporto abissal.
Talvez para um "alien" acabado de chegar pareça estranho dois ou quatro seres num campo pintado com linhas, empunhado uma espécie de extensão corporal bizarra, replicando pequenos esféricos amarelos incessantemente até eles caírem no chão mais que uma vez, fora de uns determinados riscos ou ficarem retidos na separação em rede do campo.
Mas para nós, é um duelo titânico entre forças, inteligências, mestrias, capacidade de sofrimento, destrezas mentais e suporte psicológico e físico, que nos fazem admirar.

Bom, e o dia de hoje é um marco para o Ténis em Portugal, pela segunda vez na história, um tenista português chega a uma semi final de um torneio ATP. Esperávamos atentamente por isso, faz hoje muito tempo, e realmente aconteceu contra o negativismo e pessimismo de muitos, o Frederico Gil marcou o ténis português. Há cerca de dois anos que seguimos este jogador, já o vimos a jogar muito bem, o vimos a jogar mal, mas nunca o vimos desistir de lutar, e hoje estamos felizes.
Amanhã é outro dia, mas esperávamos que um jornal de desporto português pegasse nisto, amanhã, nem que fosse para que um miúdo qualquer de 12 anos duma escola de ténis qualquer, em qualquer parte do país o lesse, e quisesse um dia fazer melhor...
Acho que pela primeira vez, não temos nada por que nos queixar, nem dizer mal, nem gozar, nem do Ténis nem do Gil.
E já agora, boa sorte para amanhã.


João Cunha Voltaren

Sem comentários:

Enviar um comentário