terça-feira, 12 de maio de 2009

Monopólio

Os monopolizadores são pessoas que, enquanto miúdos ou miúdas, jogavam muito ao Monopólio e eram sempre jogadores e banco ao mesmo tempo.

Os monopolizadores quando cresceram, pelo menos a maior parte deles, tornaram-se empresários e gordos. O que não é mau, porque conforme nos foi ensinado, é necessário existirem empresários e gordos: como por exemplo, os insectos, também são necessários para comer outros insectos e defecar em cima de flores para que as flores deitem uma coisa qualquer para chão para as larvas comerem para estrumar o solo e conseguirmos plantar coisinhas nas hortas, ou seja, para equilibrar o ecossistema e tal.Os monopolizadores que não ficaram gordos, monopolizam conversas e mais recentemente, o facebook. E não se pode fazer nada porque isso seria desequilibrar o ecossistema onde os monopolizadores criaram o seu habitat. Numa conversa de café não se pode, propositadamente, ignorar um(a) monopolizador(a).  Ao ignorar um(a) monopolizador(a) podemos estar a mudar o rumo dos acontecimentos do cosmos, não se pode fingir que não se ouve ou que preferimos ouvir outra pessoa na roda da conversa, o que devemos fazer é: continuar a olhar para a cara d0(a)  monopolizador(a) e acenar com a cabeça até que ele ou ela se canse e vá para casa dormir. 

No facebook ainda é muito mais dificil lidar com monopolizadores, não se pode dizer-lhes que é absurdo estarem constantemente a postar videos , fotos de viagem ou saídas à noite, e comentários tipo "apetecia-me estar em Nova York", não, não se pode dizer nada (porque afinal é para isso que aquilo serve e dizer algo seria um descalabro para o ecossistema), neste caso o ideal é ignorar, mas não pode ser um ignorar activo, terá que ser um ignorar passivo, para ninguém perceber que aquilo irrita-nos a pele e que nos apetecia rebentar com ecossistemas inteiros.

Voltarizador

Sem comentários:

Enviar um comentário